top of page

Quem Você Vai Iluminar Hoje?


Quem você vai Inspirar hoje? CRÔNICA Nº 10

Frequentemente ouvimos alguém dizer: “Você é Luz” ou “Você é filho da Luz”. Certamente você também já deve ter ouvido algo assim, ou até mesmo, já teve ter dito algo parecido. Mas o que é na verdade ser Luz ? Você sabe? Você consegue expressar na prática, no cotidiano, o que é ser Luz?

O propósito desta crônica é exatamente tratar desse assunto. Não tenho de forma alguma a pretensão de ensinar nada, muito menos dar receitas sobre o tema, mas estimular à reflexão.

Para começar vou dar um exemplo que ocorreu recentemente com um amigo. Dias desses, presenciei meu amigo conversando com seu filho adolescente que estava preparando um trabalho escolar, que ele teria que entregar, e depois, uma apresentação na escola. Ele Percebeu que seu filho estava sob forte pressão mesmo tentando não dar sinais sobre isso.

Meu amigo disse a ele então, como de costume, que ele é Luz , que sempre se lembre disso, que respire fundo nos momentos de dificuldades e lembre-se quem ele é. E que ao respirar, ele sairia de cena, e o divino que habita nele assumiria o protagonismo. Ele Disse mais: “filho, não esqueça de quem você é neto. Seu avô foi um grande homem.” ( ele me disse depois que sempre fala do seu pai para ele. Até escreveu um livro sobre seu pai, seu filho sabe disso, eles tem o livro na estante)

“Ele está dentro de você”. E disse ainda : “filho, não estou dizendo essas coisas apenas para te encentivar, digo tudo isso, porque sei que é verdade, você tem grande capacidade”! Seja humilde, no entanto tenha consciência do seu potencial. Estava assistindo a conversa de certa distância, mas pude ver que seu filho recebeu bem suas palavras e abraçou meu amigo e foi para a escola, acredito, mais confiante. Essa experiência me emocionou e me remeteu ao assunto que estamos tratando. O que é ser Luz de verdade, na prática do di-a-dia. A Luz existe para iluminar, não é verdade? E a que ou a quem devemos inspirar?

Penso que primeiro nós mesmos devemos estar iluminados, ou seja, conectados. Depois devemos clarear todos que cruzarem nosso caminho, mas principalmente, os que estão mais próximos de nós.

A Luz quando é forte, pode clarear lugares mais distante não é fato? No entanto, ela começa a abrilhantar os lugares mais próximos de seu foco. Será por isso que Jesus Cristo disse para amar o próximo como a ti mesmo? E quem é o mais próximo se não a família? Incentivar alguém, estimular, buscar dentro das pessoas com sinceridade e verdade o que elas tem de bom e trazer à tona, penso eu, ser uma das formas de ser Luz, de vivifica-las.

Deixo com vocês esta reflexão, e quem puder ou desejar pode acrescentar algo mais, nos comentários. Será muito bem recebido. Obrigado

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page